Postagens recentes

Sobre

Seja bem-vindo(a) ao Escrivaninha Literária! 

Olá, eu sou o Leonardo Souza. E este é o Escrivaninha Literária. Prazer em te ver aqui! Desde sempre tive uma vontade enorme de compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sentia e as ideias que tinha ao ler um livro. As vezes ficava semanas ou até meses, após uma leitura, com uma vontade enorme de sair gritando para o mundo: Como é que vocês continuam vivendo sem antes ter lido esse livro? Ficava bastante chateado com as pessoas ao meu redor por vê que elas não estavam muito preocupadas com a minha indignação por não terem lido algum livro que achava que iria mudar suas vidas. Sem contar que quando menor não era o rei da comunicação interpessoal - ao contrário, gostava bastante de conversar comigo mesmo. O que não ajudava muito nessa minha missão de divulgar minhas aventuras com os livros.

Os anos passaram, eu continuei gostando de livros, mas as pessoas pareciam que me ignoravam na minha tentativa alucinada de converter o mundo em leitores. Por algum tempo essa indiferença das pessoas pela literatura me fez fraquejar e, quase, desistir da minha missão. Porém, um verdadeiro guerreiro pode até perder a batalha, mas jamais a guerra. Foi quando descobri o poder inimaginável que a internet dava para pessoas que tinha esse mesmo sentimento que eu. Daí fiquei sabendo que no Brasil existia, sim, pessoas, que como eu amavam a literatura com toda sua força. Comecei a pesquisar. E encontrei blogs e leitores que já divulgavam a suas leituras país afora. A partir daí comecei minha jornada nesse mundão que é a blogosfera brasileira. Tive várias tentativas de blogs que não foram muito sucedidos, As pessoas pensam - e eu no começo pensava exatamente igual - que é só sentar ali em ferente ao computador e escrever, mas o negócio é mais embaixo. Você tem que primeiramente amar aquilo que faz - é, parece aquela coisa clichê de sempre, mas é isso aí -; você tem que dedicar tempo, paciência e dinheiro - isso mesmo, no começo ninguém saí ganhando de tudo para ser blogueiro, Você vai ter que tirar do próprio bolso; E por último, porém o mais importante: você tem que criar conteúdo que chame atenção das pessoas que estão ali navegando. Hoje temos tantas opções em nossas mãos que fica difícil pararmos para prestar atenção em mais do mesmo. Se você quer fazer sucesso, pense fora da caixinha. Não é porque todo mundo está fazendo que você precisa fazer igual. Crie e cative o seu público. No começo pode ser pouco, mas será fiel e seu. 

Foi depois de muito tentar, passar raiva, gastar tempo, passar mais raiva e ficar várias noites sem dormir que nasceu de um desejo grande de expressar minha opinião sobre os livros que lia - e claro, converter a humanidade em devoradores de livros - o meu filho, meu bem mais precioso: O Escrivaninha Literária. No dia 24 de Julho de 2011. Em 2015 completa 4 anos de existência e, espero do fundo do coração que ele alcance o objetivo para o qual foi criado. Durante esses anos tive vários desafios que me deixaram para baixo, mas nunca desisto. Nossos sonhos não foram feitos para serem deixados para trás. 

Nosso Objetivo:
É trazer conteúdo literário diferenciado e que agregue conhecimento.  Fazendo até quem não gosta de ler ser apaixonar pela literatura.

Nossa missão:
É tornar o gosto pela literatura tão normal para a sociedade brasileira que vai ser anormal não gostar de ler.

Prêmios:
2º Lugar no Prêmio Top Blog 2011
2º Lugar no Prêmio Top Blog 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!