Postagens recentes

05 maio 2015 1 Comentário

#RESENHA| DESEJO - MÔNICA DE CASTRO (VIDA E CONSCIÊNCIA)



O livro foi uma constante descoberta. Nunca tinha lido nada igual. E, nunca havia me passado pela cabeça pensar sobre o assunto que é tratado no enredo. Desejo é em si, um manuscrito que quebra vários tabus do nosso século. Não vejo como tratar do assunto incesto em um livro ou qualquer peça que seja, sem despertar sentimentos de repúdio, vergonha e preconceito por parte de algumas pessoas. Nossa sociedade ainda deve evoluir muita para chegar a um ponto onde o diálogo seja para entender e ajudar e não para massacrar ou excluir determinado grupo, porque não se encaixa nos padrões estabelecidos por uma parcela da população que se acha no direito de julgar e condenar os outros. 


Na história, Daniela, a protagonista, acaba se envolvendo de uma maneira muito sentimental com seu irmão gêmeo, Daniel. Esse envolvimento se transforma em algo puramente carnal, que serve unicamente para satisfazer o desejo dos dois. – O livro se torna extremamente interessante por ser narrado pela própria Daniela, que se deixa expor sem medos nem amarras, para que o que ela passou sirva de ensinamento para outras pessoas. E que seu sofrimento não seja o de outros. Quando a família descobre o que se passa entre os irmãos a primeira reação é separá-los e julgar seus atos vergonhosos e de extrema falta de humanidade. No decorrer da história a mãe de Daniela morre em um terrível acidente que, segundo seu pai teria sido ocasionado por ela. A partir daí a relação entre pai e filhos – que não era a das melhores – começa a desmoronar mais até a ida dele para o plano espiritual. 

Com a morte do pai e um bom dinheiro que os dois herdaram, os irmãos decidem se mudar para o Rio de Janeiro, a fim de se formarem – o que era um sonho de Daniel e que só fez a irmã concordar pelo desejo de estar perto dele. Mas esse novo lugar acaba dando uma liberdade maior para ele, que começa a se questionar se a relação que tem com a irmã não é realmente abominável. Novas pessoas entram na vida dos dois, o que acaba aumentando o descontentamento e o ciúme que Daniela sente pelo irmão até levá-la a cometer um ato impensado que acaba, mais uma vez, fazendo muitos sofrer. 

Vale lembrar que Desejo é um livro espírita. O próprio espírito de Daniela é quem narra sua história conforme aconteceu. Nunca havia resenhado nada espírita no blog, porém, acho que todo tipo de literatura é válida e não vejo empecilho para resenhar aqui.  O livro se divide em duas partes: a primeira conta os fatos acontecidos com os irmãos e as pessoas envolvidas e a segunda conta a visão de Daniela após a passagem para o mundo espiritual. - Confesso que a segunda parte me chamou bem mais atenção, mas quando você termina a leitura percebe a necessidade de conhecer primeiro a história para depois entender os motivos que levaram a tudo. Indico a leitura se você for uma pessoa de mente aberta e antes de tudo souber escutar para não julgar o próximo.




Espírito: Leonel 
Espírito: Daniela
Psicografado por: Mônica de castro
Idioma: Português
Assunto: Religião - Espiritismo
Edição: 1
Ano: 2014
Nota: ✰ ✰ ✰ ✰


Um comentário:

  1. Gosto muito deste tipo de leitura, acabei de terminar este livro e é uma ótima historia, nos faz rever nossos conceitos, preconceitos, tabus. Adoro livros sobre vidas passadas e experiencias pós porte.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!