Postagens recentes

#RESENHA| POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR À IGREJA? - WAYNE JACOBSEN E DAVE COLEMAN (SEXTANTE)

12 outubro 2013 Comentar
Confesso que me surpreendi com o livro. A dinâmica especial e a linguagem simples nos leva a refletir sobre as questões apresentadas.

“Por que você não quer mais ir à igreja” mostra a vida de um homem que se sente desmotivado com a rotina na igreja, vazio e preso às atividades realizadas nela. Esse homem é Jake Colsen, corretor de imóveis, casado e que dedica boa parte do seu tempo à igreja, onde posteriormente aceita um cargo para trabalho  em tempo integral, na “Centro da Cidade” – igreja a qual congrega no início da estória -  esta que no começo acolhia várias pessoas que se sentiam plenas na vida com Deus, mas que com o passar do tempo, deparavam-se questionando suas verdadeiras prioridades e qual o benefício que ela proporcionava em suas vidas.
Certo dia, viajando com a esposa Laurie, Jake se separa dela por alguns instantes e nesse breve momento que passa sozinho, encontra várias pessoas discutindo sobre as igrejas, Jesus e até mesmo condenando a atitude de algumas lideranças ministeriais. No decorrer da discussão, um homem, chamado João, entra na conversa e apresenta sua visão e perspectiva totalmente diferente, mostrando àquelas pessoas o quanto Jesus pode ser misericordioso e, o verdadeiro amor que sente por todos nós. Jake fica impressionado com aquele homem. Ele parecia realmente conhecer Jesus e até mesmo ter convivido com ele, Jake desconfia que ele possa ser o próprio apóstolo João, mas essa afirmativa é um tanto complexa porque se fosse verdade, esse homem teria mais de dois mil anos!
A partir de então, Jake nunca mais foi o mesmo. Alguns meses depois, ele e João encontraram-se novamente e passam a cultivar uma amizade linda, embora João estivesse sempre viajando, aparecia nos momentos em que Jake mais precisava como se tivesse caído do céu. 

Algumas situações fazem Jake se revoltar contra Deus, e até mesmo você já pode ter passado por algo parecido e questionado como é possível que isso acontecesse, já que dedica tanto tempo à comunidade e aos ensinamentos de Deus. Mas assim como Jake, vai aprender que, o tempo não é importante para Deus, e as coisas que ele provê são perfeitas, e entenderá que você não está sozinho. O amor que ele sente por nós, é maior do que qualquer pessoa possa pensar.

Você vai acompanhar o crescimento de um homem tanto na vida profissional e, principalmente, na vida espiritual. E vai querer compartilhar esse livro com todos a sua volta fazendo-os compreender que não se encontra Deus apenas em uma instituição, como a igreja, mas nas coisas mais simples como no relacionamento entre amigos, família e outros que precisam de uma palavra amiga.
Editora: Arqueiro
Assunto: Religião
Páginas: 208
Tipo de capa: Brochura
Adicione ao SKOOB




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!