Postagens recentes

#NewsLiterária| Morra por mim: novo lançamento da Farol Literário

06 setembro 2013 6 comentários
Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida para trás e vai morar com os avós em Paris. Para ela, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense - até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão muito especial na Terra, e que está envolvido em uma guerra que vem sendo travada há séculos. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente.


A editora Farol Literário anunciou no seu blog oficial o lançamento do livro Morra por mim da americana Amy Plum. Traduzido para oito línguas, o livro é o primeiro volume da série Revenants e já é best-seller no Reino Unido além de figurar nas listas Indie Next de 2011, da Associação Americana de Livrarias, e também esteve no topo da Romance Times de maio de 2011.

A história é ambientada em Páris e, a autora pretende trazer uma nova raça de seres fantásticos, ou melhor, pretende apresentar uma já existente de uma maneira inovadora. Como foi o caso da autora Stephenie Meyer na série Twilight.

Na história a protagonista, Kate, muda-se de Nova York para Páris com sua irmã, Georgia, para superar a morte dos país. Lá ela conhece Vincet Delacroix e passa a ser relacionar com ele, mas, não imagina a vida que leva o irresistível rapaz. Ao descobrir sua história ela terá de decidir correr risco para poder continuar com um ser imortal que tem inimigos ou viver uma vida em paz e desistir desse amor. Mas, qualquer que seja sua escolha, ela mudará sua vida.

Achei bem legal a proposta da escritora em mostrar os zumbis de uma maneira diferente e mais humana, vamos ver se essa fórmula trará o mesmo sucesso da dos vampiros que brilham no sol.

Os produtores da The Gotham Group, que produziu “Coraline” e “As crônicas de Spiderwick”, gostaram tanto desse enredo que estão negociando a compra dos direitos de filmagem do livro.

      “Um romance intenso, cheio de aventura e ação, de perigos e incertezas."
New York Journal of Books

Booktrailer 

 
Sobre a autora: Amy Plum passou sua infância em Birmingham, Alabama. Quando tinha seus vinte e poucos anos ela viveu em Chicago e Paris, depois se mudou para Londres, onde estudou História da Arte Medieval. Logo depois ela foi para Nova York e trabalhou por quase uma década com arte e antiguidades. Cansada do estilo de vida frenético da cidade, Amy retornou para a França e foi viver em uma pequena vila chamada Loire Valley. Quando assinou o contrato para escrever a série  “Morra por mim”, ela deixou seu emprego de professora de inglês na Universidade de Tours para escrever em tempo integral. Hoje ela vive em Paris com seus dois filhos e sua cachorra, Ella.

6 comentários:

  1. Parece que o livro promete muito. Gosto de romances que misturam romances com aventuras e ação.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Fernando. Espero que volte sempre aqui no blog. Também estou seguindo o seu para ficar ligado nas novidades.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu achei a capa maravilhosa e quase compro apenas por causa dela, maaasss, aí descobri que a trama envolve zumbis, e eu odeio zumbis! Fiquei triste por não ter essa capa na minha estante... :-(
    Apesar disso, gostei do post e também de saber um pouco mais sobre a autora.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, a capa e linda mesmo! Mas acho que a historia também é legal trata dos zumbis de uma maneira diferente.

      Excluir
  3. Olá!
    O livro não é muito o meu tipo mais a capa está maravilhosa!! Pode ter certeza que eu vou ler haha

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da capa e vai ler, é sempre bom diversificar os gêneros que lemos. Obrigado pelo comentário, volte sempre.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!