Postagens recentes

Resenha #1 – Sete Minutos no Paraíso

27 março 2013 Comentar


Páginas: 184
Formato: 14 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788565383400
Código: 10936
Área temática: Infantojuvenil/juvenil
Edição: 1



Sete minutos no paraíso conta a divertida (e complicada!) história do primeiro amor de Raquel, uma adolescente precoce, inteligente, antissocial e sarcástica que se sente a pessoa mais estranha da face da Terra e que acredita não se encaixar em lugar nenhum.
Além de enfrentar todas as angústias de uma adolescente no auge das explosões hormonais, ela terá de conviver com uma súbita e silenciosa paixão por Diego, seu melhor e inseparável amigo.
Tudo ficará ainda mais difícil quando a prima dele (que é linda de morrer) vem morar na cidade, e ela vê todos os seus sonhos de conquistá-lo desmoronarem, assim como suas notas na escola.
Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.
Nessa jornada por Sete minutos no paraíso, Raquel descobrirá muito mais sobre si mesma do que era capaz de perceber. Acompanhe, ria, chore e grite com os desastrosos (e gostosos) passos de Raquel na busca insaciável por viver sua paixão. Experimente com ela as descobertas da adolescência.


Raquel é daquele tipo de gente que não liga muito para o que as demais pessoas pensam ou falam a seu respeito. Possui seu estilo próprio, não gosta de coisas de menininha, é mais chegada em rock, preto e afins. 

Diego seu único e, melhor amigo, é mais sociável. Adora filmes de terror, daqueles que tem muito sangue e pedaços humanos para todas as partes. Às vezes vê alguns filmes românticos com Raquel, mas nada que afete seu gosto pelos com terror e sangue. 

A vida dos dois é – como posso dizer - comum. Nada demais, tudo ocorre como na vida dos adolescentes em geral, porém, muda quando Raquel de uma hora para a outra se apaixona pelo seu melhor amigo.  - O bom humor e a descontração da personagem são evidentes durante o livro todo. Apesar de tratar de um assunto que para os adolescentes é complicado, a autora sobe trabalhar a situação de uma maneira gostosa de ler e envolvente. Peguei-me várias vezes durante a leitura chorando de rir dos pensamentos maliciosos que Raquel tem com Diego. Os pontos fortes do livro são: a descontração da personagem principal, a linguagem bem característica dos jovens e, a coisa que mais gostei, o livro é ambientado em solo brasileiro. Um joinha para a autora Rafaella Vieira, parabéns pelo trabalho. 

Raquel, agora enlouquecida de amor por Diego, cria várias formas de ficar com, o homem da sua vida. Durante essa jornada para conseguir a atenção é amor do melhor amigo, descobre que ali, bem dentro, há uma Raquel bem mais ousada, que aceita mudar, mostrar para as pessoas sua opinião, pedir ajuda quando preciso e, acaba chegando ao momento mais esperado por ela: aqueles Sete Minutos no Paraíso – mas isso eu vou deixar vocês descobrirem quando lerem o livro, Haha! 

PS: Não é spoiler, mas no final ela descobre que... Quando você tem coragem para dizer o que sente, pode se surpreender com a reação das pessoas. 

Resenhando com música.
A resenha foi escrita ao som de Just Give Me A Reason da P!nk. Há! Já ia esquecendo, no livro a cada início de capítulo tem a citação do trecho de uma música e o livro também é recheado delas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!