Postagens recentes

O livro Gods without Men será lançado em Português pela Editora Nossa Cultura

10 dezembro 2012 Comentar
“Gods without Men”, um dos 100 livros mais notáveis de 2012 segundo o NYT, será lançado em português

A Editora Nossa Cultura acaba de adquirir os direitos para publicar no Brasil “Gods without Men”, do escritor inglês Hari Kunzru. O livro está na lista dos 100 mais notáveis do ano do jornal New York Times, que destaca o texto moderno do quarto romance de Kunzru, autor também de “The Impressionist”, “Transmission” e “My Revolutions”, todos inéditos no Brasil.

imagem do google

Gods without Men explora a conexão tempo-espaço com histórias entrelaçadas que se passam no deserto de Mojave, na Califórnia, entre o século XVIII e os anos 2008 e 2009. As histórias parecem ser independentes entre si no início, mas ao longo do livro se revelam unidas por um fio condutor. O enredo principal traz um casal em crise, ela de origem judaica, ele de uma família indiana, e seu filho autista, o pequeno Raj. Durante as férias no deserto da Califórnia, Raj desaparece e seus pais enfrentam o inferno midiático. O menino reaparece meses depois, em meio a uma “luz brilhante”, mas sem sinais da doença que tinha antes. A história dessa família se cruza com a de outros personagens que viajaram pelo mesmo lugar antes deles, em diferentes épocas, em um texto fascinante e inteligente que explora a busca por modelos e sentido em um universo caótico.

Elogiado pela crítica, Kunzru foi apontado como um dos 20 melhores jovens autores britânicos pela revista literária Granta, e seus livros já foram traduzidos em 21 idiomas. A Nossa Cultura publicará a edição brasileira deGods without Men em 2013.



A Editora Nossa Cultura – Com sede em Curitiba (PR), foi fundada em 2005, inicialmente com foco no – à época - pouco explorado mercado de audiolivros. Em 2010, já com expertise nesse setor e com um expressivo catálogo de audiolivros, a Nossa Cultura expandiu sua atuação e passou a lançar também livros em formato papel. Atualmente, o portfólio é composto por 69 audiolivros e 31 obras em papel, a maioria best sellers mundiais. Entre os audiolivros destacam-se “Engolido pelas Labaredas”, do cronista americano David Sedaris, que no Brasil foi narrado por Marcelo Tas, “Água para Elefantes” de Sara Gruen, que já havia sido publicado em 44 idiomas, Laowai, escrito e narrado pela jornalista da TV Globo, Sônia Bridi, e cinco títulos do renomado autor Dale Carnegie. Na linha de livros em papel estão obras como a autobiografia de Nelson Mandela, “Longa Caminhada até a Liberdade”, “Quem Escreveu Shakespeare?”, de James Shapiro, lançado na FLIP 2012, “MOJO!, de Marshall Goldsmith – autoridade mundial em liderança, a coleção “As Rosas Inglesas”, da cantora pop Madonna, “Menonita de Vestidinho Preto”, de Rhoda Janzen, que ficou dois meses entre os mais vendidos do New York Times, e quatro títulos de Neale Donald Walsch, entre eles “ Comunhão com Deus”, que ficou entre os mais vendidos nos Estados Unidos durante dois anos e meio e foi traduzido para 34 línguas. Além de obras próprias, o catálogo online da Nossa Cultura inclui livros e audiolivros publicados por terceiros / parceiros, somando 400 títulos que podem ser conhecidos e adquiridos no site www.nossacultura.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!