Postagens recentes

Campanha arrecada livros para criar biblioteca comunitária no Ceará

04 dezembro 2012 Comentar



Publicado no portal G1.

A Associação Comunitária Unir e Lutar, que desenvolve o Projeto Sonho de Criança e mantém a Creche Renascer, no Bairro Castelão, em Fortaleza, lançou uma campanha de arrecadação de livros paradidáticos infanto-juvenis. A iniciativa tem como objetivo montar uma biblioteca para os alunos e comunidade, mesmo de pessoas não matriculadas na creche.

“Estamos com um projeto para incentivar a leitura tanto como trabalho interno como emprestando livros para crianças da comunidade”, afirmou Jaqueline Sousa, presidente da associação.

Jaqueline ainda revela a expectativa de que a divulgação da campanha faça chegar muitos livros não só para os pequenos da creche, mas que sirvam também de incentivo para crianças e pré-adolescentes da comunidade.

O local conta com uma pequena estrutura tais como uma sala, estantes e alguns livros doados. Carlos Henrique Chagas, o "Kaique", que atua na área de captação de recursos da entidade, diz que o acervo é de pouco mais de 80 exemplares.

Assistência

A creche funciona em regime de semi-internato, onde 100 crianças, com idades entre zero e cinco anos, passam no local 10 horas por dia. As crianças recebem atenção nas áreas de educação, alimentação, lazer e cultura.

A diretoria informa que a manutenção do projeto é feita por meio da doação de entidades e pessoas físicas. Neste mês, a associação também está realizando campanha de arrecadação de artigos para um bazar: roupas, calçados, utensílios domésticos são bem recebidos.

As doações podem ser encaminhadas à sede do Projeto Sonho de Criança, na Rua Manoel Rodrigues, 325, Bairro Castelão.

Serviço: Associação Comunitária Unir e Lutar - Telefone: (85) 3081-4385

Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!