Postagens recentes

Clipping Literário

01 junho 2012 1 Comentário
Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2012

O escritor brasileiro Manoel de Barros é um dos 60 finalista do prêmio Portugal de Literatura em Língua Portuguesa 2012. Outros 54 autores brasileiros também são finalistas.

A divulgação dos finalistas ao prêmio ocorreu quarta-feira (30), às 20h, no Oi Futuro em Ipanema com transmissão ao vivo pela internet. A edição deste ano conta com 3 categorias: poesia,  romance e conto/crônica. A separação do prêmio em categorias visa ressaltar as características singulares pertencentes a cada forma textual. Ao todo foram inscritos 502 livros, 165 na categoria poesia, 139 em conto/crônica e 198 em romance, todas as obras foram publicadas no Brasil em 2011.

A curadoria responsável por julgar os trabalhos é formada pela curadora-coordenadora Selma Caetano, pelos especialistas Jose Castello (literatura brasileira) e Madalena Vaz Pinto (literatura Portuguesa), além de contar com a expert  em literatura africana Tania Celestino de Macedo. O valor distribuido em prêmios e de R$ 200 mil. 

Fonte: Mídia Max News (www.midiamax.com)






Um comentário:

  1. Ótima notícia para todo o Brasil! Pena que ela não foi tão divulgada e comentada quanto deveria. Mesmo assim, vale a pena homenagear estes autores, que estão sendo reconhecidos naquilo que fazem como profissão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!