Postagens recentes

ENQUETE: LIVROS ELETRÔNICOS VS LIVROS CONVENCIONAIS

05 janeiro 2012 2 comentários
Em pleno século XXI nos deparamos com uma questão muito instigante: os livros como temos hoje (esses de papel, com um cheiro maravilhoso assim que abertos) irão desaparecer e, em seu lugar os livros digitais dominarão? Essa pergunta é bem difícil de ser respondida. Há quem prefira a comodidade de comprar um livro através de um plicativo na internet e dentro de segundos estar lendo, mas a outros (assim como eu) que preferem o modo convencional: ir até uma livraria, folhear, sentir o cheiro das páginas, tocar, apreciar a arte da capa ou até mesmo (com a ajuda da tão aclamada internet) fazer a comprar do livro de papel virtualmente.

Mas, na sua opinião, quem vence essa batalha os livros eletrônicos ou os tão amados livros convencionais (os de papel), ou, os dois aprenderão a conviver juntos lado à lado? 




2 comentários:

  1. Leo, acredito que haverá uma uniformidade na preferência, pois o eletrônico tem a sua utilidade, e o convencional, bem, a palavra já diz, é o que satisfaz o leitor de muitas épocas atrás e apresenta recursos que não podem ser reproduzidos digitalmente.

    Um e-book pode ser facilmente veiculado, economiza espaço e dinheiro, além de caber em dispositivos pequenos que facilitam a leitura, por exemplo, nos meios de transporte. Mas os livros de papel são reais e palpáveis, a impressão que se tem ao ler um livro que ocupa um espaço na estante é a de que ele existe e isso chama a sua atenção, enquanto E-books ficam desmerecidos em uma fila de títulos e podem até passar uma impressão de serem dispensáveis.

    Enfim, eu acredito que haverá um equilíbrio: aumentará a utilização de leitores eletrônicos e, ainda assim, os bons livros de celulose continuarão em circulação.

    ResponderExcluir
  2. Eu pessoalmente prefiro ainda os livros de papel, pelos motivos que você citou: o cheiro, ir na livraria e folhear, pegar. Mas também nunca experimentei um e-reader, então, a gente não pode dizer que não gosta de jiló se nunca provou, rs.
    E como os livros eletrônicos ainda não foram tãão difundidos (por falta de popularização da tecnologia, talvez), eu não me arrisco a dizer por enquanto de quem será essa batalha...

    beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!