Postagens recentes

RESENHA: ENCRUZILHADA - ADEMIR PASCALE

30 dezembro 2011 Comentar
Olá queridos leitores, como estão vocês? Hoje temos mais uma resenha de Encruzilhada do autor Ademir Pascale

Vamos a resenha...

SINOPSE:
Um padre ganancioso, frio e calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um jovem de dezenove anos passa por problemas amorosos, financeiros e familiares. Um pugilista, cansado de ser humilhado desde a infância, tenta alcançar a fama a qualquer preço. Três pessoas distintas, mas que possuem uma forte ligação. Conheça o livro Encruzilhada, e esteja preparado para adentrar no mais íntimo do Sobrenatural.



Editora: Literata
Assunto: Literatura Nacional / Romance de Terror e Suspense / Sobrenatural
ISBN: 8563586335
ISBN-13: 9788563586339
1a Edição / 2011
104 Páginas


Já pensou em mudar tudo o que é ruim em sua vida da noite para o dia? Mas, nem tudo que desejamos é o melhor para nós.

Allan, um jovem abandonado pela família. Vive uma vida simples é monótona (do emprego para casa de casa para o emprego e, de vez em quando uma passada no único lugar que ainda lhe trás um pouco de alegria, a banca de revista no caminho para o trabalho). Sua vida anda sem sentido, sempre se pergunta: Por quê? Por que eles me deixaram, em sua memória o abandono por parte dos pais é latente.

O amor pela sua amiga é a única coisa que ainda o mantêm seguindo em frente, mas tudo muda quando na festa de aniversário da mesma ele se depara com uma situação nada agradável: o filho de seu patrão (O Junião) estava com a garota que ele mais amava. Desse momento em diante a história começa a se entrelaçar a outras. Allan agora sem rumo caminha pelas ruas de seu bairro e se depara com uma academia, nela vários troféus  e fotos encontra-se espalhados. A pessoa nas fotos é Anderson (o pugilista).

Anderson encontra-se sentado cabisbaixo e chorando, Allan ao ver a cena para e observa o homem que chora, olhares se cruzam, como se num milésimo de segundo Allan agora inerte vê o homem levantar-se vir em sua direção encostar a palma de sua mão junto a sua, separados por uma parece de vidro. Allan se assusta retorna a caminhar, tiro, polícia, alvoroço.  

O homem que Allan observara é Anderson, garoto fora dos patrões aceito pela sociedade, aprende cedo a seguir o lado que não é bom: golpes, falcatruas, trambicagem. Em um determinado dia decide mudar de vida, ganhar dinheiro através de seu suor. Consegue emprego em uma academia e sonha um dia ser um grande lutador, mas a vida dele como sempre não é fácil e, em um momento de desespero entrega-se ao sombrio ao oculto em troca de fama e glória. Pena que irá descobrir tarde demais que o preço que pagou é muito alto.

Bezequiel, um padre jovem e aventureiro que acredita que a religião não é totalmente certa e procura desvendar mistérios que a sociedade e a igreja julgam respectivamente imprecisos e intocáveis. Em uma de suas viagens, descobre algo que pode mostrar a todos que o lado do mal existe. Bezequiel não mede esforços para ganhar o reconhecimento que acha merecido, rouba, profana túmulos, mata e comete o pior de todos os pecados que poderia ter cometido durante sua breve viagem em busca de respostas: liberta Amosdeus (um dos cinco príncipes do inferno). O arrependimento vem, mas o que foi feito já está feito é hora de lidar com as consequências .

O ato inconsequente de Bezequiel, o sem pensar Anderson e a dúvida de Allan, faz com que essas três histórias distintas acabem em uma só, levando-os à Encruzilhada


OPINIÃO

O livro em si já é um mistério. O que é mais incrível na obra de Ademir Pascale, sem dúvida, é o modo que ele consegue trazer o leitor para sua realidade e ao mesmo tempo tornar essa extraordinária. O livro possui uma linguagem simples e cotidiana que é fácil de identificar logo que se começa a ler. O enredo é todo construído no Brasil, outro fator extraordinário do livro. Geralmente temos autores brasileiros escreverem suas histórias passadas em outros países ou em universos totalmente paralelos. A capa é muito legal. O livro não é tão grosso é poder ser lido em uma semana por quem não é tão habituado com a leitura. SUPER INDICO O LIVRO, NÃO IRÃO SE ARREPNDER E SIM, ACRESCENTAR. 


BREVE BIOGRAFIA DO AUTOR




Ademir Pascale, 35 anos, nasceu em São Paulo. É casado com a publicitária Elenir Alves e pai de Hector Alves Pascale. É linguísta (português, inglês e literaturas), crítico de cinema e ativista cultural.






É autor dos romances:
- Encruzilhada (Editora Literata, 2011)
- O Desejo de Lilith (Editora Draco, 2010)
Autor da Novela:
- O Lado Oculto de Rose (Livros Grátis, 2011)
Autor da HQ:
- Black Angels: Uma organização com fins lucrativos (em parceria com Hugo Maximo, 2010)
Autor do áudiolivro:
- Cinema: Despertando seu olhar crítico (Universidade Falada, 2008)
Organizador das coletâneas:
- Draculea: O livro secreto dos vampiros (All Print, 2009)
- Invasão (Giz Editorial, 2009)
- Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens (All Print, 2009)
- Poe 200 Anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe (All Print, 2010, em parceria com Maurício Montenegro)
- No Mundo dos Cavaleiros e Dragões (All Print, 2010)
- Zumbis: Quem disse que eles estão mortos? (All Print, 2010)
- Draculea: O retorno dos vampiros, volume 2 (All Print, 2010)
- Sobrenatural: Contos Fantásticos (All Print, 2011)
- Metamorfose II: Os filhos de Licaão (Literata, 2011)
- Time Out - Os Viajantes do Tempo (Estronho, 2011)
Coautor das coletâneas:
- 2013: Ano Um - (Editora Ornitorrinco/Literata, 2011)
- Contos Imediatos – (Editora Terracota, 2009)
- Paradigmas, Volume 2 - (Editora Tarja, 2009)
- Caminhos do Medo – (Andross, 2008)
- Anno Domino: Manuscritos Medievais – (Andross, 2008)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!