Postagens recentes

CANTINHO DO AUTOR: PALAVRA

01 dezembro 2011 Comentar
Olá leitores, esse é o primeiro post da coluna Cantinho do Autor. A cada semana um autor convidado do blog vai postar um texto tratando de algum tema relacionado a literatura. A primeira autora será a Camila Prietto, autora de Em busca do Guardião da Luz. Espero que gostem da nova coluna.

Até mais!

____________________________________________________________________

EVENTO QUE INTEGRA AS PESSOAS DE MAIS IDADE COM AS PESSOAS DA FANTASTICON, DE QUE MANEIRA PODE OCORRER ESSA TROCA DE INFORMAÇÃO ENTRE ESSES DOIS GRUPOS DISTINTOS
Palavra é aquilo que nos compõe e nos contempla. É aquilo que nos absorve e nos conecta. Conjuntos de letras ou sons de uma língua, sua definição não se dá no expoente, mas em seu intelecto.

Nos escritores somos formados de ideias abstratas que se compõem em palavras emissoras de pensamento. Quando me contemplo com uma ideia, vem sempre aquela vontade de expor, discutir, falar e esquematizar palavras para que todos os significados dos meus sentimentos se contemplem. Nesse cantinho do autor, nos conheceremos melhor através de palavras que indo e vindo, nos conectarão por pensamentos expressos.

Gosto da sonoridade dessa representação simbólica dos sons. Já pensaram que quando articulamos a sonoridade destas letras, formamos a mágica junção de transpor um pensamento em comunicação?

Nosso oficio segue o sentido dos dez passos necessários à manifestação de qualquer pensamento:

 1. A coceira inerente àquilo que ainda não sabemos;

 2. A inspiração soprada nos ouvidos;

 3. A palavra que nomeia a sensação;

 4. A construção do pensamento que forma a ideia;

 5. A contenção generalizada que expõe a vontade com perícia;

 6. O equilíbrio entre a blablação emocional e a mensagem certeira;

 7. A permanência da comunicação que se completa;

 8. A certeza do pensamento;

 9. A verdade que agora pode ser exposta;

10. E finalmente a ação de se comunicar a verdade de um sentimento.

Quando oficio, talento e vocação se unem, forma-se a mensagem perfeita de um ser humano que só pode ser definido por uma palavra: Felicidade. _____________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!