Postagens recentes

RESENHA: EM BUSCA DO GUARDIÃO DA LUZ - CAMILA PRIETTO

12 outubro 2011 3 comentários
Olá leitores, como vocês estão? Hoje trago a resenha de Em Busca do Guardião da Luz da querida e parceira do Escrivaninha Literária a escritora e atriz Camila Prietto. Vamos a resenha:




Sinopse:

Clara, uma menina de treze anos que adora “encher o mundo de pontos de interrogação” com sua curiosidade e perspicácia, se descobre pertencente a uma antiga tradição de Mestres que se ocupam em manter o equilíbrio entre os mundos. Isso mesmo, existem nove mundos paralelos ao nosso que nos influenciam, e a espevitada menina se descobre percorrendo estes mundos, no LIVRO I - EM BUSCA DO GUARDIAO DA LUZ. A Série Mestres da Luz traz em si, as estórias de Clara e todos os ensinamentos, conhecimentos, historias e mistérios da mais antiga e intrigante sociedade secreta de todos os tempos. Em meio a Pedras da Luz, Anjos da Morte, Guardiões, Sombras e Safiras acessaremos todos os conhecimentos da Sociedade da Luz e seus Mestres.




Livro: Em Busca do Guardião da Luz
Autor: Camila Prietto
Editora: Edição do Autor
Categoria: Literatura Nacional | Literatura Juvenil | Ficção
ISBN: 9788591141401
Páginas: 360
Lançamento: 2010

Clara é uma menina de 13 anos. Ela é inteligente, espevitada e questiona tudo o que há cerca. Muito  hiperativa, mas quem não gosta muito disso e sua professora de matemática Dona Albertina – que como a própria clara diz: já é patrimônio da escola, nada se passa naquela instituição sem que a senhorazinha tenha conhecimento.
Com toda sua agitação e desligamento Clara pega uma suspensão logo na aula de Dona Albertina. Na volta para casa passa por uma experiência que a deixa mais encucada e questionadora do que já é. Seu pai Doutor Alex (o doutor das palavras como se auto-intitula)  e sua mãe são os fundadores de uma Instituição secreta de ensino e pesquisa:  a Esphera, essa instituição forma os melhores. A Esphera tem trazido desconfiança, pois muitos segredos a norteiam e, para fazer parte da mesma você precisa ser escolhido. Algumas pessoas ligadas a instituição estão desaparecendo ou sendo vítima de acidentes.
Clara anda tendo sonhos estranhos. Sonhos com pessoas que pedem para que ela faça algo. Em determinado momento clara se vê na Esphera, mas não sabe como chegou lá e qual o motivo de estar lá. Lembra-se somente do sonho que tivera com seu pai, mas não sabe ao certo se foi sonho ou realidade. Ao caminhar pela Esphera clara encontra uma sala onde várias pessoas conversam, o assunto é ela e seus pais. Logo clara percebe que a Esphera guarda mais segredos do que ela imaginara.
Clara é responsável por uma missão e precisa visitar nove dimensões paralelas a nossa, nessas dimensões ela encontrará vários perigos e aventuras, mas com a ajuda de algumas pessoas ela conseguirá encontrar o que procura.


Comentário:
A primeira vista o livro já cativa por suas ilustrações - a capa é linda. Os acabamentos também ficaram muito bom. A história é envolvente e cativante, logo no começo do livro você já se identifica com Clara, pois a autora tenta passar o máximo de verdade na personagem. Uma característica que me chamou muito atenção no livro são os detalhes dos personagens, acho muito interessante livros que trazem bastante detalhes dos seus personagens, pois, nos leva a formar uma imagem melhor e mais completa da história. O enredo é bem diferente do que já li, amo esse lado misterioso que esses tipos de história possuem – enfim, gostei muito do livro e recomendo muito a leitura do mesmo.  O livro possui inúmeros pontos fortes. Adorei o livro e fico ainda mais feliz em saber que no Brasil temos pessoas assim como a Camila (escritora) que adoram a literatura e tentam repassar esse amor aos demais. Parabéns Camila pelo ótimo trabalho.

LEIA TAMBÉM A ENTREVISTA COM A AUTORA AQUI.


3 comentários:

  1. Hey,

    Ótima resenha (:
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a sinopse bem interessante. A capa também é bonita :D

    Abraços,
    Yago.

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias resenhas desse livro e praticamente todas são positivas.Eu não sei se você viu mas autora fez até um kit do livro tem a foto lá no facebook,muito legal,a capa dele é cheia de detalhes.

    Lucas Justino
    http://resumindolivros-13.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ai... adoro livros assim, de fantasia...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!