Postagens recentes

Book Blogger Hop #1

17 setembro 2011 2 comentários




É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, e do qual participamos na versão em inglês do site, nós decidimos montar uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também.

A pergunta dessa semana é:
Você tem o costume de comprar livros de sebo ou livros usados no geral?


Bem, não tenho o costume de comprar livros em sebos. Eu sou muito detalhista e tenho um ciume imenso dos meus livros. Eu sempre tive a seguinte ideia: um livro é um portal especial que quando aberto cria um vínculo com quem o abriu. Gosto dos meus livos todos inteiros (não que os de sebos não o sejam, mas quase sempre são meio desgastados). Mas os sebos hoje em dia se tornaram um atrativo muito grande até pelo fator econômico, um livro comprado em sebo sai muito mais em conta. Outro fator que chama muio atenção nos sebos é o de encontramos livros bem antigos que as vezes não são mais comercializados em livrarias. Eu tenho essa "frescurinha" com livros, mas não quer dize que nunca comprei um livro em um sebo, já comprei sim. Gosto de comprar livros usados no Estante Virtual, um site que reúne vários sebos espalhados pelo Brasil, assim a qualidade e a variedade de livos e preços é maior (todos os livros que comprei pelo site chegaram em perfeito estado, alguns seminovos).Bem essa é minha experiência com os sebos. Só um conselho: comprem em sebos.



2 comentários:

  1. Como comentei no Murphy's, adoro comprar livros em sebos. Além de serem mais baratos, eles parecem contar uma história além da que vem com as páginas: a história de quem já o leu. Mas lógico que eu sempre procuro os livros em bom estado e etc. Mas tenho um prazer enorme em comprar livros de sebo. Outra coisa que eu curto são livros com dedicatórias! Parece loucura, mas dá a sensação de conhecer melhor o dono anterior.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!