Postagens recentes

RESENHA: EXODUS - JULIE BERTAGNA

26 agosto 2011 3 comentários

Olá leitores, como prometido a resenha de Exodus - Julie Bertagna para vocês, espero que gostem e comentem a sua impressão sobre. Demorou um pouco, mas saiu. 


Sinopse
É 2100 e o mundo como conhecemos não existe mais. As cidades estão debaixo d’água e a civilização foi revertida a um estado primitivo. Em uma ilha isolada do norte, Mara, de apenas quinze anos, tem vontade de liderar seu povo em busca de um recomeço.

Autor: Julie Bertagna
Assunto: Farol
ISBN: 978-85-62525-52-0
Idioma: Português
1 edição 2011
BROCHURA | 344 PÁGINAS | 14X21CM
COMPRAR




A narrativa se passa no inverno do ano de 2099, o planeta da maneira que conhecemos hoje, não existe mais. A ganância e o desperdício estão matando o planeta aos poucos. A Terra arde em febre e as geleiras estão derretendo, o caos se instaurou em todo o planeta e os reflexos disso pode ser sentido em todas as partes.  
A ilha Wing é um dos únicos povoados  existentes, mas seus moradores estão ficando preocupados, pois, cada dia o nível do mar sobe mais e engole com toda sua fúria a ilha. O sábio e velho Tain declara – Quem sabe o novo  século nos traga um milagre, mas sabendo que talvez o milagre não venha.  Após uma conversa entusiasmada com Tain, Mara Bell decide que precisa fazer algo para salvar o futuro da ilha. Ela então decide navegar no ciberespaço da Wave (antiga rede mundial de computadores), esse é o único lugar onde ela consegue ser livre e viajar por lugares que nunca avia visto, mas sua viagem ao ciberespaço da Wave não era em vão, ela esta atrás de informações sobre as cidade verticais que ouviu Tain dizer, talvez essas cidades sejam a única salvação da ilha.
Durante sua viagem as chamadas cidades verticais Mara depara-se com algumas adversidades, sozinha e desamparada ela ver-se obrigada a lutar para salvar não só a ilha, mas seus pais e amigos. Ao longo da narrativa ela recebe ajuda de pessoas que nunca esperaria. Junto a seus novos aliados Mara descobre um novo resquício de esperança: uma lenda que pode ajudar a salvar todos.  Depois de tantas tentativas Mara verá um milagre acontecer?

Comentário
Gostei muito do livro. O enredo, o cenário onde se passa, tudo é uma junção que torna a obra tão perfeita. Podemos ver em Mara – personagem principal do livro, a bravura e o desespero pela sobrevivência. Antes de começar a ler o livro, pensei que não seria uma obra tão empolgante como ele mostrou ser , e nesse caso não se cabe aplicar o velho ditado: Não julgue o livro pela capa, pois se fosse escolher o livro pela capa também o teria explorado, a capa do mesmo chama a atenção por seus detalhes e relevos – A editora FAROL e DCL estão de parabéns pela publicação, mas não é só isso que nos empolga na leitura de Exodus. Os detalhes da destruição do mundo colocado pela autora são sinceros e chocantes, sem contar na junção que ela faz entre o velho é o novo, o destruído é a criação. Depois de tantos detalhes só tenho uma coisa a dizer – Leiam o quanto antes o livro, não é exagero, mas a obra é incrível e verdadeira, ela é chamativa por si só, indico a todos.   


Capas e edições pelo mundo
LondresEUAEUAEUA (e-book)

Próximos livros da trilogia
Zenith Aurora



3 comentários:

  1. A capa tem cara de ser meio chick-lit, historinha de vampiro e talz, né?
    Eu gosto de histórias de fim-do-mundo, mas essa parece ser meio diferente, pelo que você escreveu.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. É sim Lia, a história é bem interessante, muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A capa deste livro é LINDA!! Não sabia que se passava em 2099, interessante, né?

    Quero ler! *-*

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!